5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 13, 2025
InícioDestaqueAtlético-GO sofre, mas com dois gols nos acréscimos vence de virada a...

Atlético-GO sofre, mas com dois gols nos acréscimos vence de virada a Abecat

O Atlético Goianiense venceu de virada a Abecat, por 2×1, nesta quarta-feira (12), na nona rodada do Campeonato Goiano. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades em campo, saiu atrás do placar no começo do segundo tempo, mas nos acréscimos empatou e virou o jogo. Aos 46, Rhaldney marcou numa penalidade, e aos 51′ 2T, Allejo Cruz, marcou de falta. O gol da Abecat foi anotado por Eduardo, aos 18, da etapa final. 

O Dragão vence a primeira em casa no estadual. Com o resultado é o terceiro colocado com 16 pontos e pega o Anápolis, no domingo (16), às 16h, no Antônio Accioly. A Abecat por sua vez, conheceu a sua quarta derrota seguida. É a oitava com nove pontos e pega a Jataiense, no sábado (15), às 16h, no Luiz Benedito.

Mais do Goianão: 
Aparecidense acerta com Lúcio Flávio como novo treinador 
Rhaldney diz que Atlético objetiva terminar na 1° colocação na primeira fase
Veja a tabela do torneio 

- Anúncio -
Foto: Bruno Corsino / ACG

 

Como foi Atlético-GO x Abecat?

O Atlético foi mais time no primeiro tempo, criou mais, teve mais volume de jogo, porém não conseguiu transformar as chances em gols. O Dragão criou com Allejo Cruz, Marcelinho e Caio Dantas, mas em nenhum levou perigo o suficiente para abrir o placar. A Abecat por sua vez, fez um jogo cadenciado, segurou os ímpetos do Atlético e pouco propôs no ataque. Com o jogo bastante morno, o árbitro deu apenas mais dois minutos de acréscimos e a partida terminou no primeiro tempo zerada. 

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa final o jogo ficou mais aberto e movimentado. Aos 18, Eduardo, que entrou na vaga de Iago, marcou de cabeça, após cruzamento da direita; 1×0. O Dragão sentiu em campo, Rafael Guanaes mudou, colocou Janderson e Marcinho e o time melhorou. O Atlético foi para cima e colocou pressão pelo empate. 

Aos 44, o VAR entrou em ação, após falta cometida por Lucas Silva em cima da linha da grande área. O pênalti foi marcado e aos 46 Rhaldney empatou; 1×1. O Dragão sentiu que dava para virar e conseguiu. Após uma falta marcada aos 51 na entrada da grande área, Allejo Cruz cobrou e guardou; 2×1. O lance encerrou o duelo, que teve muita reclamação da Abecat após o apito final. 

Ficha técnica
Atlético-GO x Abecat
9° rodada do Campeonato Goiano

Data: 12/02/25
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Lucas Ramos
Assistentes: Bruno Pires e Ricardo Prado
Árbitro: Sérgio Castro
VAR: Jefferson Ferreira
AVAR: Leone Carvalho
Gol: Eduardo (18′ 2T – 0x1) – (ABE), Rhaldney (46′ 2T – 1×1), Allejo Cruz (51′ 2T – 1×2) – (ACG)
Amarelos:
Lucas Silva (ABE)
Atlético-GO: Ronaldo; Raí Ramos, João Maistro (Marcinho), Alix e Guilherme Romão (Janderson); Léo Naldi (Kelvyn), Rhaldney e Robert (Federico Martinez); Marcelinho, Allejo Cruz e Caio Dantas (Raí)
Técnico: Rafael Guanaes
Abecat: Breno; Lázaro, Lucas Mingotti, Thiago Sales e Marcílio; Lucas Silva, Marinho e Iago (Eduardo); Rafinha, Alan Júnior (Romário) e Willian Mococa
Técnico: Gabardo Júnior 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookThreadsBlueskyTwitterInstagram Youtube.

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!