O técnico Rafael Lacerda admitiu que o Vila Nova não jogou bem contra o Goiânia, na primeira derrota colorada na temporada de 2025. O treinador lamentou a falta de imposição da equipe. No entanto, ele também assumiu a responsabilidade pela atuação aquém da expectativa dos vilanovenses.
“Nosso time tem imposição. E nossos jogadores precisam se sobressair. A responsabilidade é minha, mas os atletas também têm que entender dentro de campo que é um confronto de muitos duelos. A equipe não foi bem e fica a lição de que temos que encarar todo jogo com a mesma seriedade. Não posso dizer que não encaramos com a mesma seriedade, mas não competimos como vínhamos competindo”, avaliou.
Mais do Tigrão
Veja tudo sobre o clássico no Serra
Confira a tabela do estadual
Depois da polêmica da arbitragem no clássico com o Goiás, que culminou no afastamento de Anderson Gonçalves, Lacerda também criticou Breno Souza pelo pênalti assinalado a favor do Galo, quando a bola bateu no braço do zagueiro Walisson Maia, depois de ter acertado a perna.
“Eu poderia vir aqui e perguntar se o árbitro vai ser suspenso, como foi o outro (do clássico). Na minha opinião, tem que ser suspenso, porque a regra fala que, se a bola bate na perna e depois na mão, não é pênalti. Primeiro bateu na perna do jogador. A pergunta que eu faço é se vão afastá-lo também”, questionou.