Terminou nesta terça-feira (4) a participação da Aparecidense na Copa Verde de 2025. Em casa, no estádio Aníbal Batista de Toledo, o Camaleão foi derrotado pelo União-MT pelo placar de 3 a 2, no jogo único das quartas de final.
O time visitante abriu 2 a 0 com gols de Gabriel Bigode e Vitinho. Na etapa final, Júnior Goiano descontou para os goianos. Porém, Tomás fez o terceiro para o Colorado. No fim, aos 41, Felipe Araújo ainda marcou para os azuis, mas já era tarde.
Mais do futebol goiano
Confira como está a classificação do Goianão
Na primeira etapa, o União-MT surpreendeu um time misto e pouco entrosado da Aparecidense. O Colorado aproveitou erros na marcação e na saída de bola do time goiano para abrir, com 36 minutos de jogo, 2 a 0 no placar. No segundo gol, Felipe Araújo, sozinho, escorregou e deixou nos pés de Vitinho, num erro crasso e determinante.
O treinador Gerson Gusmão fez mudanças para o segundo tempo e mexeu com o brio do time, que descontou ainda em tempo com Júnior Goiano. Quando a pressão azul aumentou, porém, Tomás jogou um balde de água fria na equipe da casa em mais uma falha da defesa. No fim, o gol de Felipe Araújo ainda tentou reviver as esperanças, mas a defesa mato-grossense segurou a bronca na reta final.
Ficha técnica
Aparecidense x União-MT
Oitavas de final da Copa Verde
Data: 4 de fevereiro de 2025
Horário: 17h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Rafael Ramos (AM)
Assistentes: Uesclei Regison (AM) e Alexandre Lira (AM)
Gols: Gabriel Bigode, aos 9’1T, Vitinho, aos 36’1T, Tomás, aos 29’2T (UNI); Júnior Goiano, aos 7’2T, Felipe Araújo, aos 41’2T (APA)
Aparecidense: Pedro Henrique; Zé Henrique, Felipe Araújo, Júnior Goiano e Ruan; Alysson, Lauro e Marcelinho; Stéfano Pinho, Pedrinho e João Vitor Pará.
Técnico: Gerson Gusmão.
União-MT: Fernando Nunes; Arthur Amorim, Bennê, Márcio Luiz e Miguel; Carlão, Nathan, Geandro e Tomás Dias; Gabriel Bigode e Vitinho.
Técnico: Leandro Sena.