Passada a metade do Campeonato Goiano, as brigas por G-8 e rebaixamento começam a ficar mais claras. A diferença do Goiânia, que abre a faixa da degola, para a Aparecidense, atual sétima colocada, já é de quatro pontos, ou seja, dois jogos.
No atual formato do estadual, nenhum time que somou ao menos oito pontos foi rebaixado. As sete primeiras equipes já superaram esta pontuação.
Mais do futebol goiano
Confira a tabela do estadual
Nos últimos anos, a nota de corte para a classificação variou de 12 a 14 pontos. Neste patamar, por ora, apenas o Vila Nova. Contudo, Anápolis, Goiás e Inhumas já chegam aos dois dígitos na tabela de classificação.
Depois da sexta rodada, a briga pela classificação é realidade evidente de sete clubes: Vila Nova, Anápolis, Goiás, Inhumas, Atlético-GO, Abecat e Aparecidense. A Jataiense está em oitavo, com sete, mas somente três pontos à frente do Goiânia, que abre o Z-2.
A disputa contra a queda, por sua vez, está acirrada entre Goiatuba, Crac, Galo Carijó e o Goianésia, todos separados por uma diferença de pontos que pode ser sobreposta em apenas uma rodada.