A vitória contra o Inhumas, espera o treinador Rafael Guanaes, será uma virada de chave para o Atlético-GO na temporada. O time rubro-negro vinha de três partidas sem vencer e, até então, não havia apresentado um futebol agradável à torcida em nenhum dos duelos – mesmo em triunfo. De acordo com o técnico, o elenco se mobilizou e foi recompensado.
“A gente se mobilizou muito para isso. Numa formação de equipe e início de trabalho, as dificuldades acontecem ou acontecerão. É uma oportunidade para irmos nos calejando e saber com quem a gente pode contar. Nos momentos difíceis, muitas pessoas podem dar uma rateada e perder a convicção. A gente vai se fortalecer coletiva e individualmente. Importante que não seja só a virada em um jogo, mas uma virada de chave para o restante da competição”, disse.
Mais do Dragão
Confira a classificação do estadual
Veja tudo sobre a goleada
Para Guanaes, o principal motivo da goleada e da boa apresentação no Zico Brandão foi a união dos jogadores. O treinador, apesar do embevecimento com a vitória, pediu calma e lembrou que este é o início do trabalho dele no clube.
“A união do grupo com certeza é o fator preponderante. Nesses três jogos que não vencemos, conseguimos nos mobilizar. Chegaram jogadores. Os que estavam e passaram pelo momento difícil – e todos são muito importantes para essa construção de vitória. Ainda é início de trabalho, é cedo. Entendo o contexto, mas peço paciência. É um clube que tem muita projeção. Para que a gente possa trabalhar bem. É a marca reforçada desse clube”, destacou.