Empatados em número de pontos, Crac e Goiatuba se enfrentam neste sábado (01), às 16h, na Arena Rifertil. A partida, válida pela 6ª rodada do estadual, marca a estreia do técnico Augusto Fassina no comando do Azulão do Sul.
Na história as duas equipes se enfrentaram 39 vezes com uma vantagem do Goiatuba que possui 15 vitórias contra 10 triunfos catalanos, além de 14 empates. O confronto também conta com um alto número de gols marcados, com uma média de quase três tentos por partida. Os dados são do site Futebol de Goyaz.
Mais do futebol goiano
Confira a tabela do Goianão
Confira a arbitragem da sexta rodada
Como vem o Crac
O Leão do Sul, que ainda não venceu no campeonato, está uma posição acima da zona de rebaixamento. Em que pese a ausência de triunfos, o bicampeão teve uma sequência difícil e conseguiu pontuar contra os três favoritos ao título: Goiás (0x0), Atlético-GO (2×2) e Vila Nova (0x0). A única derrota do Crac foi por 2 a 0 frente ao Abecat.
O técnico Alexandre Lopes terá o retorno de Danrlei, que cumpriu suspensão no jogo contra o Vila. Entretanto, Yan Maciel segue no departamento médico e é dúvida para a partida.
Como vem o Goiatuba
O Azulão do Sul terá um novo técnico na beirada do campo: Augusto Fassina, que assumiu o comando do time após a saída de Felipe Moreira. O novo treinador chega ao Goiatuba com a missão de reencontrar o caminho das vitórias. A equipe não vence desde a estreia, quando derrotou o Goiás por 2 a 1. Desde então são três derrotas e um empate.
Fassina não terá o meia André Mensalão, suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Abecat. Além dele, João Paulo e Eliel estão em fase final de recuperação e não devem ir para o jogo também.