5.6 C
New York
quarta-feira, janeiro 22, 2025
InícioDestaqueFGF defende clássicos com duas torcidas, mas vê ação "prematura", para o...

FGF defende clássicos com duas torcidas, mas vê ação “prematura”, para o primeiro Goiás x Vila

O presidente da FGF, Roney Freitas, afirmou ser favorável para o retorno dos clássicos com duas torcidas no estado. Nesta terça-feira (21), o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo confirmou o clássico contra o Goiás, no dia dois de fevereiro, no Serra Dourada. Há uma expectativa de que tenhamos duas torcidas no duelo, mas por ora, somente os torcedores do Vila estão liberados. O Tigre é o mandante do duelo.

Roney destacou que é necessário reuniões entre os clubes, federação e os órgãos do estado de segurança para executar a ideia. E isso não aconteceu para este primeiro jogo, por isso tem como ideia de “decisão prematura”. 

Mais do Goianão: 
Goianésia demite Fassina e já acerta com novo técnico 
Anápolis anuncia a contatação de atacante ex-Vila Nova
Veja quem apita nos jogos da terceira rodada
Confira a tabela do Campeonato Goiano 

- Anúncio -

“Eu sempre defendi no diálogo para que a gente voltasse a ter grandes jogos no Serra Dourada. E que voltássemos a ter a participação das duas torcidas aqui no estado. Agora é lógico que tenho que respeitar aquilo que está nas autoridades, o posicionamento de todos os envolvidos. Teríamos que ter uma participação efetiva do ministério público, dos órgãos de segurança, dos clubes e da federação, para que tenhamos a garantia que os torcedores estariam seguros. Até entendo que, para esse primeiro jogo, seria uma decisão prematura, não tivemos tempo hábil para estudar. No entanto, já temos que começar esse diálogo. Até porque as finais do Goianão estão marcadas para o Serra Dourada. Então no meu entender, estaremos do lado dos clubes filiados, mas particularmente falando nesse primeiro jogo é mais uma ação prematura. Já teríamos que estar judicialmente preparados para isso, e ainda não foi feito nenhum tipo de conversa.” Disse a Rádio Bandeirantes

Os clubes da capital já se posicionaram sobre o assunto e apenas o Vila Nova, foi favorável a ter as duas torcidas. Goiás e Atlético se mostraram a favor dos estádios particulares com torcida único.

O próprio presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou que ficou decepcionado com a decisão do Serra Dourada, mandar os jogos das finais do Goianão. Reuniões devem ocorrer entre os clubes e os órgãos de segurança do estado nos próximos dias, para tentar o convencimento de torcida mista, no dia 2 de fevereiro.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!