O retorno da Superliga masculina, após a pausa na virada do ano, marcou mais um revés da Neurologia Ativa. O clube azul sofreu a décima segunda derrota em 12 rodadas ao perder, no Ginásio Rio Vermelho, para o Sesi Bauru por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 19/25 e 21/25. Com dois pontos, os goianos estão na lanterna do nacional. Já o time paulista chega aos 21 pontos.
Mais do Vôlei:
Neurologia Ativa perdeu sete jogadores neste final de 2024
Goiás vira sobre o Vôlei Renata e sai do Z-2 da Superliga
O próximo desafio da Neurologia Ativa será o clássico goiano contra o rival Goiás. O dérbi está programado para às 20h de quarta, dia 15, no Sesi Vila Canaã, com mando esmeraldino.
Como foi Neurologia Ativa x Sesi Bauru?
O duelo começou com domínio do Sesi, que fez 3 a 0. Porém, com erros de saques paulistas, o Neurologia passou a ganhar confiança e equilibrou o confronto. Após o Sesi abrir 19/14, o time goiano viveu seu primeiro grande momento, parando três ataques seguidos de Darlan – e com bons saques de Winck -, encurtando a distância para 19/17.
Quando o placar saltou de 20/21 para 20/23, a Neurologia teve outro grande momento, evitando dois set points e empatando o placar em 24. Porém, Darlan decidiu, com pontos seguidos: 26/24 para o Sesi.
Na segunda parcial, o clube de Bauru controlou o placar, mantendo cinco de diferença em grande parte. Apesar da vibração e boa participação de Dionattan (que foi titular no set), a Neurologia não conseguiu encostar e perdeu por 19/25.
Com o estreante Kaic (veio do Santo André), a Neurologia fez uma parcial mais equilibrada no set 3, mas cometeu muitos erros técnicos (em recepções e ataques) e custou caro. Assim como no set anterior, o Sesi rodou o time e, com Darlan o tempo todo no banco (como foi na segunda parcial), o time paulista fechou o jogo com 25/21.