O elenco do Vila Nova se apresenta na sexta-feira, 27 de dezembro, para começar a pré-temporada colorada. Apesar da manutenção de uma base, o Tigre terá muitas novidades, afinal 11 jogadores foram contratados, outros ainda podem ser negociados e uma nova comissão assume o comando técnico.
Mais do Tigrão:
-> Time sub-20 disputou amistoso em preparação para a Copinha
-> Após desistências, adversário do Vila Nova na Copa Verde é alterado
As novidades fora de campo começam com o técnico Rafael Lacerda, ex-Amazonas. Alarcon Pacheco substituti Frontini na direção de futebol, enquanto Yuri Naves foi promovido, da coordenação de base para o futebol profissional.
Para o setor defensivo, chegam o goleiro Maurício Kozlinski (ex-Fortaleza e Atlético-GO), os zagueiros Thiago Pagnussat e Wallison Maia e os laterais-direitos Igor Inocêncio e Lucas Sena. Também reforçam o Tigre o volante João Vieira, os meias Diego Torres e Dodô, além dos atacantes Facundo Labandeira, Gabriel Poveda e Vinícius Paiva.
De saída na pré-temporada?
Quatro nomes podem deixar o elenco do Vila Nova ainda na pré-temporada, como confirmou o presidente Hugo Jorge Bravo. O clube já recebeu sondagens e propostas pelo zagueiro Jemmes, pelo lateral-direito Elias, pelo volante Cristiano e pelo atacante Alesson.
Dos citados, o primeiro a ter a saída confirmada deve ser Alesson, que marcou 20 gols e distribuiu dez assistências em 56 jogos na temporada. O atacante de 26 anos deve ter a transferência confirmada para o futebol europeu, já que existem conversas com o Torpedo Moscou, que subiu para a elite do futebol russo. O clube colorado tem 50% dos direitos do jogador, o Bahia tem 30% e o próprio Alesson tem os 20% restantes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.