A CBF oficializou no fim de semana as desistências de Atlético-GO e Cuiabá da Copa Verde. O Dragão já havia anunciado antes que não participaria do torneio. No entanto, a tabela divulgada pela entidade contava com o time rubro-negro, assim como o Dourado.
As saídas causaram mexidas na organização da competição. Sem atleticanos e mato-grossenses, entraram na Copa Verde o Luverdense-MT e o São Raimundo-RR. A Aparecidense, que disputaria a primeira fase, agora vai direto para a segunda, assim como o Brasiliense.
Mais do futebol goiano
Dragão fecha com goleiro do Cruzeiro
O Goiás, que pegaria o vencedor do confronto Aparecidense x Rio Branco-AC, agora encara o time do Acre ou o Vitória-ES. O Vila Nova, por sua vez, enfrentaria um clube do Distrito Federal – Brasiliense ou Capital. Com as desistências, o rival será Operário-MS ou Luverdense-MT.
A primeira rodada está marcada para o dia 22 de janeiro. Já a segunda fase acontecerá no dia 05 de fevereiro. Em ambos os casos, a classificação se dará em jogo único. As finais estão marcadas para os dias 09 e 23 de abril.