Oficialmente convertida em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a Anapolina mira chegar à final do Goianão e o acesso à Série C do Brasileirão já em 2027. O planejamento foi apresentado nesta terça-feira (17), durante lançamento da SAF do clube, em um evento em Anápolis.
Conforme indicado pelo presidente da associação, Fernando Correia, e da SAF, Fernando Aguiar, a ideia para a próxima temporada é enfim conquistar o acesso à elite estadual. Em 2026, a Xata quer estar na semifinal do Goianão, ser campeã do interior e levar a vaga na Série D. Para 2027, a meta é subir para a Série C, se classificar para a Copa do Brasil e estar na decisão do estadual.
Mais do futebol goiano
Veja o evento completo de lançamento da SAF
A Rubra converteu-se em SAF neste ano, após mais uma campanha frustrante na Divisão de Acesso. Este era um dos objetivos do presidente Fernando Correia, que vai para o último ano de seu mandato em 2025. Ele iniciou as conversas com Fernando Aguiar, empresário e investidor, mediadas por Michel Roriz, político e empresário local, até que um acordo fosse firmado.
No evento, a Anapolina também confirmou a Tolledo Sports como fornecedora de material esportivo para 2025. O clube ainda reforçou que investirá em infraestrutura e nas categorias de base.
A direção já deu entrada na papelada para oficialização da SAF na Federação Goiana de Futebol e, depois, passará à homologação na CBF.