Campeão goiano na categoria adulto masculino, o Vultures pode integrar a Liga Metropolitana de Basquete (Limba) em 2025. A competição vai, no próximo ano, para sua terceira edição e é o hoje o maior campeonato do estado.
A direção da equipe anapolina aguarda apenas algumas reuniões com os organizadores da Limba e, em seguida, traçará o planejamento e o orçamento para a temporada de 2025, possivelmente já com a liga no horizonte.
Mais do basquete
Técnico comemora tri e revela trabalho para retorno ao cenário nacional
Se a participação se confirmar, o Vultures pretende entrar em todas as categorias, do sub-11 ao adulto. “Nosso objetivo é participar sim. Só vamos esperar as reuniões que eles farão no início do ano para traçarmos o orçamento das competições anuais. Estamos esperando agilizar essa reunião para conversarmos, entrar e participar de mais um evento que tem sido tão bem realizado”, disse o técnico Azemar Torres.
Embora mire a Limba, a equipe não pretende deixar o Campeonato Goiano, pois considera que o estadual dá visibilidade para convocações para a seleção estadual e possibilita as disputas do Brasileiro de Seleções.
O Vultures também quer negociar com a Limba para realizar jogos em Anápolis. Além de movimentar o basquete na cidade, a estratégia serviria para reduzir custos de deslocamento.