No último fim de semana, nos dias 7 e 8, aconteceu em Goiânia a 4ª etapa da Liga Goiana de Vôlei. Um dos grandes destaques desta fase foi o São Luís Vôlei, que foi campeão da 2ª divisão do masculino e também conquistou o acesso na 3ª divisão com o time feminino. Eduardo Gonçalves, presidente da equipe, falou ao EG sobre o projeto e destacou a importância da LGV: “faz o vôlei goiano crescer”.
Mais do vôlei:
Oposta do Lona Voleibol valoriza vice-campeonato na elite da Liga Goiana após “ano difícil”
“A Liga hoje é o maior evento do Brasil na categoria. A gente vê uma lista enorme de espera para poder participar. Goiás infelizmente ainda é reconhecido no Brasil como um estado do vôleibol, mas acredito que com o desenvolvimento da competição, o goiano irá crescer cada vez mais”, afirmou Eduardo.
O São Luís Vôlei é um projeto que começou em 2013, que reside na cidade de São Luís de Montes Beloes. Hoje, atende além do adulto, as categorias de base. De acordo com o presidente, desenvolver o vôlei no interior é uma missão mais complicada que em outros polos. “Conseguir material humano pra fazer um trabalho, um projeto de qualidade é muito difícil no interior. Nossa maior dificuldade é o apoio, pois precisamos de muita ajuda do poder privado”, lamentou ao EG.
Com o acesso com as equipes do feminino e do masculino, o objetivo do São Luís Vôlei é se fixar de vez na elite da LGV. “A gente encerra uma temporada com dois acessos e agora podemos nos planejar melhor. No início do ano as equipes se movimentam muito, então de repente conseguimos mais pessoas para somar ao projeto para nos fixarmos de vez na primeira divisão”, concluiu Eduardo Gonçalves.