Atlético-GO, Vila Nova e Aparecidense, os três representantes goianos na Copa do Brasil, estarão em potes diferentes no primeiro sorteio da Copa do Brasil. Esta é a projeção feita pela página Ranking CBF, a partir do Ranking Nacional de Clubes (RNC).
Conforme a página, o Dragão seria o único do estado no pote A, ao lado de Atlético-MG, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, América-MG, Red Bull Bragantino, Vasco, Juventude e Cuiabá.
Mais do futebol goiano
Veja os adversários dos times goianos na Copa Verde
Na projeção, o Vila Nova ficaria no pote B, com Ceará, Vitória, Coritiba, Sport, Criciúma, Operário-PR, Brusque, Ponte Preta e Sampaio Corrêa. No pote D estaria a Aparecidense, ao lado de equipes como América-RN, Manaus, São José-RS e Altos-PI.
Em 2024, conforme o regulamento, equipes do pote A pegaram times do E na primeira fase. Clubes do pote B tiveram como adversários os que compõem o F. O pote D, por sua vez, rivalizou com quem estava no H.
De acordo com esta ordem, o Atlético-GO poderia pegar Sousa-PB, Tocantinópolis, São Raimundo-RR, Maringá, Cascavel, Pouso Alegre, ASA, União-MT, Porto Velho ou Sergipe.
O Vila Nova encararia Humaitá-AC, Trem-AP, Ceilândia, Inter de Limeira, Maranhão, Operário-MT, Tuna Luso, Operário-MS, Concórdia ou CSE. A Aparecidense poderia ter como rivais Guarany-RS, Jequié-BA, Barcelona de Ilhéus-BA, São Francisco-PA, Capital-DF, Independência-AC, União-TO, Dourados-MS, Barcelona-RO ou Oratório-AP.