Neste domingo (27), às 18h, a Aparecidense recebe o Novo (MS), no Aníbal Batista de Toledo, dependendo apenas de suas forças para avançar na Série D e se garantir em primeiro de seu grupo. Para atingir o objetivo, o gestor de futebol João Rodrigues, o Cocá, espera que a torcida de Aparecida de Goiânia aproveite a entrada franca e compareça em bom número ao estádio.
– É uma decisão para a Aparecidense. É o jogo do ano. Estamos em primeiro no nosso grupo e temos que manter isso. Acho que vai ser um grande jogo. O torcedor vai ter o ingresso gratuito novamente. Esperamos que aquele torcedor que tem nos acompanhado, nos prestigie e dê força à equipe da Aparecidense. Que a gente possa fazer um grande jogo, uma grande festa – afirmou em entrevista à Rádio Aliança.
A semana do Camaleão tem sido intensa, mas poderia estar bem mais calma. Contra o Ceilândia, o time goiano esteve vencendo, e consequentemente garantindo sua vaga no mata-mata, até o último minuto. No entanto, os brasilienses empataram e adiaram a definição da classificação.
– Aqui tudo é mais difícil. Lá (em Brasília) tomamos um gol aos 48. Se a gente ganha o jogo, estaríamos classificados em primeiro lugar e seria uma semana muito tranquila. Mas aqui a gente nunca teve isso. Vamos no espírito do mata-mata, fazer um grande jogo. Se conseguirmos a vitória, teremos o primeiro lugar – disse Cocá.
Mais: Após período sem jogar, Esquerdinha tenta ajudar Camaleão na Série D
Apesar das dificuldades, fé é o que não falta no Aníbal Toledo. A prova de que todos acreditam na classificação foi a contratação de Esquerdinha, que poderá estrear diante do Novo. Segundo Cocá, a contratação do meia-atacante qualifica o elenco na luta pelo acesso à Série C.
– Aquilo que o treinador tem pedido e o que vemos que a Aparecidense necessita, a gente buscou. Faltava um meia, pois tínhamos só o Washington. Com o Esquerdinha, qualificamos nosso grupo. A intenção aqui é subir para a Série C do Brasileiro – comentou.