A vitória do Saneago Goiás Vôlei sobre o Viapol São José-SP teve um sabor especial para os esmeraldinos. Além de garantir a saída da equipe da zona de rebaixamento, o triunfo foi o primeiro dos goianos sem precisar do tie-break. Ao EG, o ponteiro Rodrigo Leandro apontou alívio, após a melhor atuação do clube na Superliga masculina 2024-2025.
Mais do vôlei:
-> Neurologia Ativa demite técnico Pedro Moska
-> VCA e Vila Nova buscam títulos consecutivos na última etapa da LGV 2024
“A gente estava devendo. Esses três pontos estavam engasgados na garganta. Entramos muito focados durante a semana para treinar, treinar e treinar, porque esse jogo tinha de ser nosso e o que mostramos dentro da quadra foi uma evolução gigantesca de uma partida para outra. Ter três pontos na tabela é fundamental para a gente”, comemorou, comparando com a partida anterior, na derrota para o Minas por 3 sets a 0.
“Nosso contra-ataque melhorou. A gente tocou, defendeu muito e nosso contra-ataque foi primordial para ganhar o jogo”, prosseguiu Rodrigo Leandro. O ponteiro também falou sobre a ótima atuação conjunta com o central Rômulo, especialmente nos bloqueios. “Eu e Rômulo temos um grande entrosamento, por jogar a temporada passada juntos. É muito estudo sobre o time deles também, então a equipe toda merece parabéns, pois nosso sistema defensivo funcionou muito bem”.
Quando o Saneago Goiás volta às quadras?
O próximo compromisso do Goiás vôlei será no dia 14, um sábado, às 18h30, fora de casa, contra o Guarulhos. Será um confronto direto, já ambos têm oito pontos. Os paulistas foram ultrapassados pelos esmeraldinos, nos critérios de desempate, e agora estão na faixa de rebaixamento, em 11º lugar.
“Vamos buscar os três pontos. Temos de manter o nível de hoje (contra o São José-SP) para produzir ainda mais e ganhar esse confronto”, concluiu Rodrigo Leandro.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.