O goiano Thiago Siqueira fez história no Centro Militar de Tiro Esportivo do Exército Brasileiro (CMTE), em Deodoro, no Rio de Janeiro. No sábado (30), o atleta foi campeão na Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, no primeiro ouro do estado na modalidade.
Siqueira foi o vencedor da categoria Sênior classe C. Ele ficou à frente de Emanuel Mendonça, de Pernambuco, e Helder de Melo, do Ceará, que fecharam o pódio no Rio de Janeiro.
Mais do esporte em Goiás
No basquete, Vultures é tricampeão estadual
Com o ouro na Final, o goiano também levou a prata no ranking brasileiro de sua categoria, na pistola de ar de 10 metros, como segundo melhor ao longo da temporada. Ao EG, Siqueira agradeceu o apoio da esposa Jane Cleissy, da filha Juliana, do Goiás Esporte Clube e de entidades ligadas à Polícia Militar e aos Bombeiros.
“Era uma questão de tempo e dedicação. Além das coisas que Deus nos designa, também acredito na teoria e prática dos livros. Me fazem concentrar e a cada dia aumentar o rendimento na prática desse esporte. Muitos aqui em Goiás sequer conhecem esta modalidade, que é olímpica”, ressaltou o atleta, citando os livros “O poder do hábito” e “Inteligência emocional para atletas”.
Além do ouro no Brasileiro, Siqueira também conquistou, neste ano, um primeiro lugar no Campeonato Brasiliense, onde é federado, uma vez que Goiás não tem outros praticantes do tiro esportivo.