O Vultures/UniEvangélica conquistou neste domingo (1) o tricampeonato goiano de basquete na categoria adulto masculino. No Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis, o time da casa bateu o Basquete Expressão pelo placar de 73 a 62 para ficar com a taça.
O título coroa uma campanha perfeita, com sete vitórias em sete partidas disputadas. O terceiro lugar ficou com o Defensores, que derrotou o Rio Verde/URB/SME num duelo muito equilibrado e de defesas, por 39 a 35.
Mais do basquete
Veja os campeões da Limba em 2024
A final teve os dois primeiros períodos com amplo domínio do time da casa. Sob a batuta de Thiago Pedro e Julius Oberdan, os anapolinos conseguiram boas infiltrações e foram eficazes. A defesa deu poucas chances para o até então improdutivo ataque do Expressão.
No terceiro quarto, com quase 30 pontos de vantagem, o Vultures relaxou. A equipe de Goiânia, por outro lado, cresceu e passou a mandar totalmente no jogo. A reação, contudo, foi tardia. Apesar do ótimo aproveitamento dos irmãos Magnabosco do perímetro e do fortalecimento da defesa, não houve tempo para buscar o resultado.
Este foi o terceiro título do Vultures no estadual. O time de Anápolis foi campeã pela primeira vez em 2020 e repetiu o feito em 2022. No ano passado, não disputou o torneio, que acabou com Mozarlândia como vencedor numa disputa contra a ABA.