Foi com muita emoção que o Goiás conquistou, na manhã desta quinta-feira (28), o título da Taça Mané Garrincha sub-17. No CT Edmo Pinheiro, o Verdão buscou o empate no tempo normal, em 2 a 2, com um gol aos 51 da etapa final e, nos pênaltis, bateu o Vila Nova por 5 a 4.
Os colorados estiveram duas vezes à frente no placar. Rikelme marcou primeiro, numa batida cruzada. Ryan, ainda na primeira etapa, empatou para os esmeraldinos, após cobrança de falta. Na etapa final, João Pedro recolocou o Tigre à frente. Porém, aos 51, Danilo anotou e levou o duelo para as penalidades, uma vez que a ida também terminou empatada.
Mais do clássico
Reveja o jogo na íntegra
Das dez cobranças, nove foram para as redes. Apenas o zagueiro Anthony Braga, do Vila Nova, teve a penalidade defendida pelo goleiro Ruan. Com isso, o time alviverde venceu por 5 a 4 e levou o título da Taça Mané Garrincha.
No ano passado, o título da competição sub-17 do segundo semestre ficou com o Atlético-GO. O Goiás também se vinga da eliminação que sofreu para o rival Vila Nova na semifinal do sub-20, que ocorreu nos pênaltis.
Esta é a primeira decisão dos torneios de base da elite no segundo semestre. No sub-13, a final é entre Santa Cruz e Atlético-GO. O Dragão ainda volta a campo na final do sub-20, diante do Vila Nova. No sub-15, o Goiás tentará seu segundo título, contra o Cewg.