O Atlético Goianiense está rebaixado para a Série B do Brasileiro em 2025. As chances de permanência se encerraram matematicamente após a derrota deste sábado (23), por 1×0 para o Palmeiras no Antônio Accioly. O Dragão não fez uma boa partida, sentiu dificuldades ofensivas e acabou sendo derrotado. Raphael Veiga foi o autor do gol da partida.
O Dragão é o último colocado com apenas 26 pontos e agora poderá chegar somente a 35 pontos. O primeiro time fora da zona é o Fluminense que tem 38, oficialmente a Série B está decretada. Na próxima rodada o Atlético-GO irá cumprir tabela contra o Vasco, em São Januário, no sábado (30), às 21h30. O Palmeiras por outro lado assumiu a liderança da Série A com 70 pontos e pega o Botafogo, na terça (26), às 21h30 no Allianz Parque.
Mais do Dragão:
Atlético-GO elimina Grêmio Anápolis e vai para a final da Copa Goiás sub-20
A primeira etapa foi bastante movimentada, com o Palmeiras tomando as ações da partida. O Dragão sentiu muitas dificuldades e pouco criou, e levando pressão do time paulista, sofreu o gol aos 20 minutos. Após boa jogada na ponta direita Estevão, o meia cruzou para a grande área e Raphael Veiga, de primeira, mandou para o fundo das redes; 1×0. Com o gol, o Atlético sentiu mais pressão em campo e foi facilmente controlado pelo Palmeiras. O árbitro deu apenas um minuto de acréscimo e o jogo foi terminado aos 46.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o Atlético pouco fez, o Palmeiras também visou apenas se defender. O jogo ficou truncado e com a chuva que marcou presença, o duelo acabou ficando parado. O Palmeiras teve certo volume de jogo, mas nada que propusesse mais gols. Com este panorama o jogo se encaminhou para o final 51.