Em jogo atrasado da Copa Goiânia de Basquete, o Goiás Defensores recebeu o Ajax e saiu vitorioso do confronto por 57 a 40. O resultado serviu para alçar a equipe esmeraldina à zona de classificação para a fase final da competição. Mesmo com a derrota, os comandados de Célio Ferreira somam 8 pontos e ficam no bolo que ainda briga por vaga nas semis.
Veja como foi o desenrolar do confronto!
Para a semana final da Copa Goiânia, o Goiás tem apenas uma partida à ser realizada: contra a AEGB, no sábado (26). Já o Ajax tem dois jogos para se firmar entre as quatro melhores equipes do torneio: diante de Soldiers e Goiânia PagExpresso.
A partida
O 1º período no Ginásio da Serrinha foi de equilíbrio entre as duas equipes. O começo do Ajax foi superior, conseguindo bons ataques com Thyago, que converteu boa parte de seus arremessos. O Goiás passou a igualar as ações conforme dominou o garrafão adversário. Átila, capitão esmeraldino, soube realizar boas infiltrações e jogadas de costas para a cesta. No fim do quarto, vantagem para os visitantes: 16 a 14.
O volume ofensivo seguiu igualado no 2º quarto, mas com a bola do Ajax não caindo. O aro castigou os visitantes, que viram a equipe esmeraldina emplacar uma boa sequência de pontos. Na ida para o intervalo, os esmeraldinos conseguiram reverter o placar e lideraram por 33 a 19.
O retorno à quadra foi melhor para o Ajax, que conseguiu retomar a confiança de outrora e emplacou boas ofensivas, principalmente com o pivô Daniel. Os mandantes seguiram pontuando, embora com menor eficácia em relação ao período anterior. No fim dos 10 minutos: 42 a 35 para os Defensores.
Com a vantagem no placar, o Goiás apenas administrou nos minutos finais, contando ainda com a falta de pontaria dos adversários. Com a equipe rodando a bola e atacando com eficiência, os donos da casa fecharam a partida em 57 a 40.