A Federação Goiana de Futebol (FGF) fechou uma parceria com a empresa Rei do Pitaco para coibir a manipulação de jogos na próxima temporada. A oficialização do acordo será na próxima sexta-feira (22), durante o Conselho Técnico do estadual.
A empresa vai oferecer ferramentas de monitoramento de partidas para auxiliar na prevenção e combate à manipulação de resultados no futebol. Essa iniciativa integra o projeto “Parceiro de Integridade do Esporte”, no qual o Rei do Pitaco se compromete a equipar diversas federações estaduais com essa tecnologia até 2026.
Mais do futebol goiano
Goiânia garante retorno do artilheiro
O objetivo, de acordo com a companhia, é apoiar as federações na implementação de um controle mais rigoroso da integridade esportiva. As ferramentas monitoram dados estatísticos e as movimentações no mercado de apostas esportivas, gerando alertas em caso de atividades suspeitas. Com esse sistema, as entidades podem investigar indícios de manipulação de forma mais rápida e eficiente, acionando autoridades competentes para a tomada de medidas corretivas.
O monitoramento também oferece análises detalhadas em relatórios, que contam com a validação da Corte Arbitral do Esporte e do Ministério Público Federal, além de comprovação científica pela Universidade de Liverpool, no Reino Unido.