O técnico Rafael Lacerda, que conduziu o Amazonas em sua primeira disputa de Série B na história, desperta o interesse do Vila Nova. A informação foi confirmada neste sábado (16), pelo diretor de futebol da Onça Pintada, Ricardo Lecheva, na entrevista após a goleada sofrida para o Goiás no Carlos Zamith.
“Por enquanto o Lacerda é técnico do Amazonas, mas sabemos que corremos risco sim de perder, tanto o treinador quanto os jogadores de destaque nessa temporada. Eu confirmo que existem alguns clubes interessados e o Vila Nova é um deles”, disse o dirigente.
Mais do Tigrão
Vila Nova perde para o Ituano em casa
Aos 40 anos, Lacerda atua como treinador desde 2019, depois de ter se aposentado da carreira de jogador, quando jogou como zagueiro. Ele já dirigiu Caxias, Aimoré, ABC e Barra-SC e está na sua terceira passagem pelo Amazonas.
Neste ano, são 31 partidas comandando a Onça, com 12 vitórias. Ele conseguiu garantir a permanência do clube com tranquilidade na primeira Série B da história aurinegra.
O Vila Nova, por sua vez, tem hoje Thiago Carvalho no comando técnico, depois de ter demitido Luizinho Lopes. O profissional de 36 anos está à frente a cinco jogos, com apenas duas vitórias.