Os resultados deste sábado (16), pela 37ª rodada da Série B, sacramentaram que o Goiás terminará à frente do Vila Nova na edição deste ano. O Verdão goleou o Amazonas fora de casa, chegou aos 60 pontos e viu o rival perder para o Ituano por 4 a 3.
Com 55 pontos, os colorados não mais alcançam os rivais, uma vez que há apenas três em disputa na rodada final. Com o acesso difícil, as comissões técnicas dos dois times estabeleceram como meta ficar à frente do arquirrival ao fim do campeonato.
Mais do futebol goiano
Veja tudo sobre a vitória do Goiás
Vila Nova leva virada em casa
O Goiás tem, pelo menos até segunda-feira (18), expectativa de acesso. O time esmeraldino precisa que o Ceará tropece contra o América-MG, no Castelão, no duelo que fecha a rodada, para que o Verdão chegue ao jogo contra o Novorizontino com chance de subir.
Neste cenário, na última rodada, os esmeraldinos precisariam vencer o Tigre de Novo Horizonte na Serrinha, torcer por um tropeço do Vozão contra o já rebaixado Guarani e por uma derrota do Sport para o campeão Santos.
O Vila Nova, por sua vez, teve suas chances de acesso obliteradas. Nem mesmo uma vitória diante do Ituano seria capaz de mantê-las vivas, uma vez que o Sport venceu a Ponte Preta e já tornaria o G-4 inalcançável para os colorados.