Já pensando na próxima temporada, o Vila Nova está no mercado da bola e tem alvos para as contratações. Dois zagueiros estão em pautas e devem receber propostas nos próximos dias, são eles Thiago Pagnussat, de 34 anos, do Avaí e Walisson Maia, de 33, do Criciúma, que já atuou pelo Vila em 2021. A informação é de Pedro Henrique Geninho.
Mais do Tigrão:
Thiago Carvalho diz que é preciso terminar a Série B com honra
Vila Nova goleia o Atlético-GO pela Taça Mané Garrincha sub-17
Pagnussat é titular no Avaí na temporada e um dos principais nomes do sistema defensivo do Leão, na Série B. Apesar de não ter conquistado o acesso com o clube, o jogador é tido como prioridade na Ressacada por uma renovação, mas até o momento não ocorreu.
O Vila monitora a situação do atleta desde o final do mês de outubro. Pagnussat tem passagens por Bahia, Ceará, Lanus, Atlético-MG, Nagoya Grampus, Cerezo Osaka do Japão, lém de Caxias, Guarani e o próprio Criciúma.
Já Walisson Maia não é titular do Criciúma, mas sempre é utilizado nas partidas. Com passagens pelo Vila Nova em 2021, atuando 16 partidas naquela ocasião, Walisson é visto com bons olhos pela diretoria do Tigrão. O negócio deverá ser mais fácil, visto que vem sendo reserva, no entanto, as conversas entre as partes só poderão ser concretizadas ao final da temporada.
Mais nomes irão surgir nas próximas semanas, visto que o presidente do clube, Hugo Jorge Bravo, afirmou que a temporada 2025 já iniciou no Vila. A primeira medida tomada foi a dispensa do diretor de futebol Carlos Frontini, que estava no Tigre desde 2021.