Terminou sem vitórias a participação do Goianos FA na Super Final da Copa do Brasil de Flag Football, disputada no último fim de semana, no Campus do Ecoville da Universidade Positivo, em Curitiba.
No sábado (2), nas classificatórias, o representante de Goiás estreou contra os paulistas do Spartans e vencia até o finalzinho. No entanto, tomou a virada e acabou derrotado por 26 a 25, na estreia.
Mais do futebol americano
No Brasileiro D2, time está nos playoffs
No segundo confronto, o adversário foi o Campo Grande Predadores, num dos duelos mais complicados do grupo D. O time de Mato Grosso do Sul dominou e fez 36 a 12. Por fim, no embate com o Black Haws, o Goianos acabou novamente derrotado, desta vez por 39 a 27.
O fim de semana foi marcado por muita chuva na capital paranaense, o que reduziu bastante a qualidade do campo e do jogo. Com a bola pesada e escorregadia, os times tiveram maior dificuldade de organizar jogadas.
Campeão e vice foram do Rio de Janeiro. No domingo (3), o Kings venceu o RFA por 37 a 0 na final e ficou com o troféu. O terceiro lugar foi do Coritiba Crocodiles, que derrotou o Predadores na decisão da vaga no pódio.
A Super Final teve a participação de 18 equipes de todas as cinco regiões do Brasil. Os times se garantiram a partir de disputas regionais.