5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioQuadraVôleiSaneago/Goiás cede empate, mas derrota Neurologia no tie-break

Saneago/Goiás cede empate, mas derrota Neurologia no tie-break

O Saneago/Goiás abriu 2 a 0, levou o empate, mas resistiu e, no tie-break, derrotou o Neurologia Ativa no primeiro clássico goiano pela Superliga Masculina de Vôlei. O confronto histórico ocorreu neste sábado (2), no ginásio Rio Vermelho. Os esmeraldinos venceram por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 28/26, 23/25 e 15/9.


São os primeiros dois pontos somados pela equipe alviverde, que agora sobe para a nona colocação na tabela. Os azuis ficam na lanterna da competição nacional, com duas derrotas e apenas um ponto ganho.

Mais do vôlei
Promessas goianas são convocadas para os Jogos da Juventude

- Anúncio -

O Goiás começou melhor e abriu boa vantagem sobre o Neurologia. Bem no side out e nos bloqueios, os alviverdes não tiveram dificuldades para abrir 1 set a 0 com o placar de 25 a 19 na parcial que abriu o duelo goiano na Superliga.

O segundo set foi muito emocionante. Os azuis tiveram boa frente, mas falharam muito e deixaram o Verdão encostar. Após uma reta final muito emocionante, o Goiás venceu o set após dois desafios. A arbitragem deu ponto para o Neurologia, mas, depois do questionamento esmeraldino, os árbitros verificaram que o ataque azul foi para fora e sem toque no bloqueio. Com isso, os comandados de Hítalo Machado fizeram 28 a 26.

O cenário quase se repetiu no terceiro set. O Neurologia abriu frente significativa e chegou à reta final com 24-22. Contudo, os azuis voltaram a falhar no momento decisivo e cederam o empate ao Goiás. Desta vez, todavia, o time mandante se recuperou e seguiu vivo com a parcial de 27 a 25.

O clássico foi interrompido depois que começou a chover. A cobertura do ginásio apresentou goteiras, e a arbitragem precisou paralisar o confronto. Após o retorno, o Goiás dominou e chegou a abrir seis pontos. O Verdão parecia caminhar para a vitória no quarto set, mas o Neurologia reagiu e fechou em 25 a 23, empatando o jogo.

No tie-break, o duelo de goianos foi ponto a ponto até metade do set. Na reta final, o time alviverde cresceu nos fundamentos e contou com o nervosismo do rival para fechar em 15 a 9 e vencer o embate.

Foto: Matheus Oliveira/EG
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P