5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioFutebolVila NovaTodinho marca aos 50' do 2T, Vila Nova vence o Amazonas e...

Todinho marca aos 50′ do 2T, Vila Nova vence o Amazonas e sonho do acesso continua vivo

O Vila Nova venceu o Amazona por 1×0, nesta terça-feira (22), pela 33° rodada da Série B. O duelo ocorreu no OBA e foi marcado por poucas chances de gol, as duas equipes sentiram dificuldades nas criações, mas no final deu Vila. Aos 50 minutos do segundo tempo, Júnior Todinho pegou a sobra dentro da área e fez o gol da vitória do Tigrão.

O duelo ainda teve uma cena triste, onde o volante Arílson, acabou saindo de ambulância, após choque de cabeça com Barroso do Amazonas. Pelo que informou o DM do Vila, o volante passa bem e foi levado para um hospital por prevenção. 

Com o resultado, o Vila é o quinto colocado com 50 pontos e está a quatro do G-4. O Tigrão encara o Avaí no próximo compromisso, na Ressacada, na sexta (25), às 21h30. O Amazonas por sua vez chegou tem 45 pontos e ocupa a 11° colocação. Pega o Botafogo-SP, na próxima terça (29), às 21h30, na Arena Amazônia. 

- Anúncio -

Mais do Tigrão: 
Thiago Carvalho diz que está preparado para conquistar o acesso com o Vila
Velho conhecido do futebol goiano, auxiliar técnico é contratado pelo Vila 

Foto: Isabela Azine / EG

A primeira etapa foi bastante morna. Com muita chuva no OBA, a partida ficou muito cadenciada, as equipes sentiram dificuldades nas criações e poucas chances levaram perigo. O Vila perdeu Ralf aos 31, após uma lesão no ombro e foi substituído por Arílson, no entanto aos 41, o jogador também saiu machucado. Arílson e Barros se chocaram de cabeça e o atleta do Tigrão levou a pior. 

O volante teve que ser atendido pela ambulância e deixou o OBA, consciente. Segundo o informativo médico, foi apenas uma ação de prevenção. Arílson foi levado para um hospital próximo ao OBA. Ele foi substituído por Du Fernandes. Novamente em campo, o árbitro deu mais sete minutos de acréscimos, e nada ocorreu. Primeiro tempo encerrado em 0x0. 

ETAPA FINAL 

Na segunda etapa o jogo teve o mesmo panorama. Outro fato curioso é que Du Fernandes que substituiu Arílson lesionado, também saiu machucado. O volante sentiu dores musculares e deu lugar para João Lucas. O Vila começou com uma pressão nos minutos iniciais, tentou algumas jogadas com Alesson e Todinho, mas sem objetividade. 

O Amazonas cozinhou o jogo até o final e teve a melhor chance no duelo aos 30. Numa cobrança de falta de Diego Torres, a bola acertou o travessão. O Vila acordou no final do duelo, foi para o abafa e tentou o gol nos minutos finais. E deu certo, aos 50 minutos. Após um bate rebate na grande área, a bola ficou viva para Júnior Todinho, que chutou colocado e marcou um belo gol no ângulo do goleiro Marcão. O gol encerrou o duelo aos 51.

Ficha Técnica
Vila Nova 1×0 Amazonas
33ª rodada do Brasileirão Série B

Data: 22/10/2024
Horário: 21h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás

Árbitro: Yuri Elino Ferreira Da Cruz (RJ)
Assistente 1: Carlos Henrique Alves De Lima Filho (RJ)
Assistente 2: Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva (GO)
Assessor: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Observador de VAR: Jose Alexandre Barbosa Lima (RJ)

Amarelos: Enio, Bruno Lopes, Matheus Varão (AMA), Cristiano (VIL)
Gol:
Júnior Todinho (50′ 2T) – (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Cristiano, Ralf (Arílson [Du Fernandes {João Lucas}]) e Igor Henrique; Gabriel Silva (Henrique Almeida), Júnior Todinho e Alesson.
Técnico: Thiago Carvalho
Amazonas: Marcão; Ezequiel, Miranda, Alvariño e Fabiano (Sidicley); Erick Varão (Gustavo Ernel), Cauan Barros e Diego Torres; Matheus Serafim (Cocote), Ênio e Bruno Lopes (Sassá)
Técnico: Rafael Lacerda
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P