Goiás obteve bons resultados no Palmas Wheelchair Tennis Open, disputado na última semana, na capital de Tocantins. Bruno Makey foi vice-campeão do masculino open e, ao lado do também goiano Felipe Ferreira, ficou em segundo nas duplas masculinas.
Cabeça de chave número dois, Makey estreou contra José Roberto Marcello e venceu por 2 a 0 no simples. Depois, derrotou Weslley José e, em seguida, Jucelio Torquato, já na semifinal. Na finalíssima, o rival foi Diego Kohlrausch, por quem foi derrotado.
Mais do tênis
Goiano é vice-campeão das duplas J200 em Santiago
Nas duplas, os goianos passaram de Gustavo Santos e Eduardo Oliveira nas quartas, Renato Silva Mello e José Roberto Marcello nas semifinais e perderam para Lucas Correa/Jucelio Torquato na decisão do ouro.
“Foi um bom torneio. Gostaria de ter saído com a vitória, mas fiz um jogo um dia antes, de quase quatro horas. Meu físico e energia ficou todo no sábado (19) e não consegui impor meu jogo no domingo (20), na final. Meu adversário jogou bem e eu estava muito cansado. Mas estou me recuperando para a próxima parada”, disse Makey ao EG.
Nesta semana, o goiano competirá em casa, em Goiânia, contra atletas brasileiros, chilenos e argentinos.