Mais uma vez, sobressaiu a força da Associação Atlética Wider Santos na disputa por equipes no Campeonato Goiano de Judô. No último sábado (19), no Colégio Externato São José, em Goiânia, a agremiação de Jataí venceu a sétima etapa e conquistou, com antecedência, o título estadual em 2024 na classe principal.
Foram 24 medalhas de ouro, nove de prata e oito de bronze. O segundo lugar ficou com a Missão Brasileira de Evangelismo (Mibe), com 22 ouros, cinco pratas e nove bronzes. A Aprisco fechou o pódio, com 18 ouros, 12 pratas e 11 bronzes.
Mais das lutas
No taekwondo, estado conquistou quase 30 medalhas em Brasileiro
A Wider Santos venceu todas as sete etapas disputadas até aqui na temporada, o que lhe garantiu o título do Goiano de forma antecipada. É a quarta vez que a academia de Jataí é a melhor do estadual.
Clique e veja os resultados completos
No festival, categoria não competitiva, a vitória foi da equipe Gustavo Nogueira, com 47 inscritos. Depois aparecem Mix de Artes Funcionais, com 37, e O Consolador, com 17. Veja os números de todas as equipes.
Ao todo, a sétima etapa do Campeonato Goiano de Judô, a última em Goiânia, reuniu cerca de 600 atletas. A oitava e derradeira etapa será no dia 16 de novembro, no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.
Veja o quadro de medalhas da classe principal: