Está oficialmente inaugurada a Vila do Tigre. Na noite desta terça-feira (15), o Vila Nova abriu as portas do reformulado Centro de Treinamento do clube, que passou por melhorias que custaram cerca de R$ 10 milhões e entregam uma estrutura de ponta para atletas e comissão técnica, que promete colocar a equipe num patamar mais elevado.
São beneficiados não só os jogadores profissionais, mas também toda a formação de base. O CT tem área construída de 2.950 metros quadrados e, a partir de agora, o plantel profissional deixa de utilizar o Onésio Brasileiro Alvarenga para treinos e concentra todas as atividades no Vila do Tigre.
Durante a apresentação oficial, Hugo Jorge Bravo, presidente do Vila Nova, reforçou o marco significativo do novo centro de treinamento do Tigre. “É um sonho de muitos. Hoje, contemplamos todo o processo de formação e de treinamento da equipe. Hoje conseguimos alojar cerca de 60 atletas, com espaço no complexo para fisiologia e campos de altíssima qualidade. É um dia de grande conquista”, destacou o dirigente.
Mais do Tigrão
Veja como foi a inauguração do novo Centro de Treinamento do Vila Nova
A infraestrutura colorada agora tem academia ampla e completa de última geração, vestiários, departamento médico, de fisiologia, além de salas para todos os departamentos ligados ao futebol, como comissão técnica, coordenação técnica e performance, gerência, diretoria, inteligência, comunicação, nutrição, assistência social, massoterapia, consultório, rouparia e lavanderia. A estrutura também tem sala de imprensa e auditório.
Presença do governador
O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado marcou presença no evento, e elogiou a estrutura apresentado pelo Tigrão. “Me impactou a obra que vocês estão recebendo hoje. Passei por todas as salas, atendimento, pós jogo, fisioterapia, recuperação, gabinete médico… todos os aparelhos, todos os exames que vocês tem hoje, é o que existe de mais moderno em relação a preparação de um jogador,” afirmou Caiado.
O Governador Ronaldo Caiado e o vice, Daniel Vilela, vestiram durante o evento o “Manto da Construção”, camisa alusiva à construção do novo centro de treinamento.
Mais detalhes
Outro destaque da Vila do Tigre é o alojamento para os atletas da base, que comporta 64 pessoas, com 16 dormitórios com capacidade para quatro atletas em cada. No local, foi instalada biblioteca, sala de estudos, de informática e de jogos.
As comissões da base também terão espaços para desenvolvimento dos trabalhos e possibilidade maior de integração com o departamento profissional. Outra marca do novo espaço do clube colorado é a sustentabilidade. Telhas fotovoltaicas e usina de placas solares somam uma produção energética de 15.000 KW/H.
Confira imagens do novo CT colorado