O técnico do Goiás, Vagner Mancini, após a derrota no clássico por 1×0 para o Vila Nova, destacou que é preciso já planejar o 2025 no clube. Mancini afirmou que há “muitos problemas internos” no Goiás e que isso atrapalha o rendimento do time em campo. Sem exemplificar quais são, Mancini fez questão de frisar que é o Verdão precisa de um rumo para o futuro, algo que segundo ele ainda não existe.
Mais do Derby do Cerrado:
Veja como foi Goiás 0x1 Vila Nova
Vila provoca o Goiás nas redes sociais após vitória
– Existem muitos problemas e eles acabam de certa forma, influenciando dentro de campo. Não vou ficar expondo, pois a minha função é falar de jogo. Mas, é lógico que tudo o que acontece, e vai contra o nosso planejamento de futebol, acaba influenciando. O planejamento de um time de futebol é talvez o mais importante, do que até a pré-temporada do jogador. Estamos em outubro de 2024, e não temos nada até agora para 2025. Independente de quem esteja nessa cadeira, nós temos que já começar a planejar o 2025. Ele é importante começar agora, para que o Goiás não chegue ao final do ano, quando for montar o elenco, pegue peças de terceira qualidade. É preciso já começar essa planejamento, se eu vou ficar ou não, até para passar para quem vai chegar, uma coisa mais sólida e palpável. Eu tenho uma culpa, os jogadores, a diretoria, todos tem sua parcela de culpa nisso tudo.
Mancini tem contrato com o Goiás até o final de 2024. A diretoria do Goiás ainda não sinalizou uma possível renovação com o técnico. Além do mais, existe um clima externo numa pressão para que o CEO do clube, Luciano Paciello, seja demitido. Recentemente, o ex-presidente do clube, Paulo Rogério Pinheiro, convocou uma reunião de estatuto exigindo a mudança dentro do clube.
O Goiás com a derrota moralmente deu adeus às chances de acesso. É atualmente o 12° colocado com 41 pontos, estando a nove do G-4. Restam ainda mais oito partidas para o Verdão na Série B.