A medalha de prata no Campeonato Goiano de Vôlei foi motivo de orgulho para a AERV/UniRV. Sem atletas profissionais, o time só perdeu para o Saneago/Goiás, que joga a elite da modalidade no país. O levantador Guilherme Costa destaca o potencial do time rio-verdense, que levará o aprendizado para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), a partir desta segunda-feira (14).
“A gente vê nosso potencial, onde consegue chegar e que conseguimos estar de igual para igual com os caras. Vamos levar muito aprendizado e engatar uma sequência nos Jogos Universitários, reunindo mais a equipe”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Hítalo valoriza preparação via estadual para a Superliga
Revelado em torneios de voleibol amador em Goiânia, onde conheceu o técnico da AERV/UniRV, Aurélio Silva, o levantador também comemorou a oportunidade de jogar no estadual e lamentou os erros rio-verdenses em fundamentos e no side-out.
“A gente tem que buscar não errar. Contra uma equipe como a deles, qualquer erro de ataque ou saque faz diferença. A gente busca muito o ponto, e eles treinam todo dia. Para a gente é mais complicado”, avaliou.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram, e Youtube.