O técnico Hítalo Machado comemorou muito o tricampeonato goiano de vôlei conquistado neste sábado (12), pelo Saneago/Goiás, de forma invicta, após vitória por 3 sets a 0 sobre a AERV/UniRV, em Goiânia. Além do título, destacou o treinador, o estadual também foi importante no calendário para a preparação da equipe para a Superliga.
“A gente destaca muito nosso grupo. É forte, completo e homogêneo. Nosso nível de treino é muito alto no dia a dia. Eles fazem um ao outro crescer. Dentro da preparação, o Goiano é muito importante para a gente. Um tricampeonato estadual que vale muito para a gente, mas também é fundamental para a preparação para a Superliga”, disse ao EG.
Mais do vôlei
Veja a história do título alviverde
Ace fica com o vice na Superliga C Feminina
Antes da estreia na Superliga, o Sanaeago/Goiás ainda busca um levantador para completar o grupo. De todo modo, o elenco está completo e pronto para a estreia. Os primeiros jogos, aliás, não serão nada fáceis. O Verdão pega Vôlei Renata, atual vice-campeão, o rival Neurologia Ativa e o campeão Sesi-SP. Para Hítalo Machado, a sequência é dura, como toda a competição, e por isso o plantel é fundamental.
“É muito difícil. Um dos maiores campeonatos do mundo. A tarefa vai ser dura, mas temos grandes chances de fazer bons resultados. Temos quatro primeiras rodadas bem duras, que entram logo após o jogo contra Blumenau. Toda Superliga vai ser difícil. Todo o grupo precisa estar pronto para poder jogar”, afirmou.