O Atlético Goianiense terá duas semanas livres para treinamentos, visando a fuga do Z-4 da Série A do Brasileirão. Devido a data FIFA, para as eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasileirão é paralisado. Desta forma o Atlético que atuou na última quinta (4), na derrota para o Criciúma, por 2×0, só retorna aos gramados no dia 18, contra o Cuiabá.
Mais do Dragão:
Atlético precisa vencer oito dos nove jogos que ainda restam para não cair
Louzer comenta sobre possível renovação de contrato
Veja como foi: Criciúma 2×0 Atlético-GO
Dentre o elenco do Dragão, apenas um atleta foi convocado para uma seleção. O atacante Campbell irá defender a Costa Rica neste intervalo de tempo. Quando retornar aos gramados o Atlético-GO terá mais um confronto direto na luta contra o Z-4.
Se ainda sonha em permanecer, o Dragão precisa de oito vitórias nos nove jogos que ainda restam na Série A. O Cuiabá é o 19° com 26 pontos e tem cinco na frente do Atlético, o lanterna. Se triunfar, o Dragão diminui a diferença para dois pontos e caso o Fluminense seja derrotado pelo Flamengo, fica apenas seis pontos de deixar o Z-4.
Para o duelo do dia 18 o técnico Umberto Louzer não terá o goleiro Pedro Rangel, Alix Vinícius e Luiz Fernando, ambos suspensos. O goleiro Ronaldo deverá retornar ao gol como titular, as outras posições ainda estão em aberto.