O atacante do Vila Nova, Henrique Almeida, se diz incomodado com a seca de 13 jogos sem marcar com a camisa do Tigrão. Henrique afirmou que sabe que é preciso balançar as redes, pois é a função de um centroavante, mas diz que não se crucifica. Para o atacante o importante é ajudar o grupo a conseguir o objetivo do acesso, mesmo que seja somente com participações em gols.
Mais do Tigrão:
Volante do Vila tem lesão e só volta com o clássico
Vila Nova terá desfalques para encarar o Mirassol
“É horrível, ficar 13 jogos sem marcar, ainda mais sendo centroavante. Porém é como eu disse antes, se eu não fizer nenhum gol e o Vila subir, ficarei lisonjeado e feliz. É o que a gente quer. O grupo, a torcida e o Vila merecem isso. É uma torcida maravilhosa, que vem, enche o estádio e apoia até o final. A questão dos gols me incomoda sim, é uma coisa que atacante precisa fazer. Porém não vou crucificar a mim mesmo. Estou criando oportunidades, abrindo espaços para jogadas que saíram os gols da equipe. Às vezes as bolas esbarram no goleiro e também não entra. Então assim, o importante é participar, ajudar, criar espaços para os companheiros. Estou tranquilo e sei que as coisas vão voltar a acontecer, e se deus quiser no próximo jogo”l, disse para a Fenomenal Esportes.
O último gol de Henrique Almeida pelo Vila Nova ocorreu no dia 14 de julho, na vitória por 2×1 sobre o Avaí no OBA. O atacante na temporada tem 48 jogos realizados com a camisa do Tigre e oito gols anotados. Além do mais, deu três assistências para gols.
Henrique e o Vila Nova irão retornar à campo no próximo sábado (5), às 18h, no Municipal de Mirassol, contra o time da casa. O confronto é válido pela 30° rodada da Série B.