Depois de três derrotas seguidas, o Atlético-GO voltou a vencer no Brasileirão. No Accioly, Janderson garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense na etapa final. O Dragão permanece na lanterna da competição, mas chega aos 21 pontos (sete a menos que o Vitória, primeiro fora da zona da degola). Já o Fluminense segue no 18° lugar com 27 pontos.
Mais do Dragão
Veja como foi o jogo
Como foi Atlético-GO x Fluminense?
O Fluminense chegou com perigo aos 10 minutos com cabeçada de Keno, que livre, mandou à esquerda de Ronaldo. A partir daí, o Atlético-GO teve as principais ações da primeira metade do jogo.
Aos 24 minutos, Baralhas cruzou de canhota para Janderson, que carimbou a defesa. A bola sobrou dentro da área para Alix, que balançou as redes de Fábio. Porém, após revisão do VAR, foi assinalado impedimento de Baralhas na jogada, e o gol foi anulado.
Aos 51 minutos, já nos acréscimos da etapa inicial, Roni arriscou pancada de fora da área e obrigou Fábio a fazer grande defesa. No último lance antes do intervalo, Alejo cobrou escanteio e Rhaldney carimbou a trave.
Na segunda etapa, o Fluminense teve duas grandes oportunidades para abrir o placar. Aos 18 minutos, Serna cruzou rasteiro e Árias com corta luz, deixou Cano na cara do gol. Adriano Martins acertou carrinho crucial para impedir que o argentino finalizasse na direção do gol.
Aos 25 minutos, Cano recebeu na esquerda e cruzou para Serna, que de primeira, carimbou a trave do goleiro Ronaldo. Apesar do volume do time carioca, Jean Carlos, de 19 anos, saiu do banco para dar a vitória ao Dragão.
Aos 39 minutos, garoto recebeu na ponta direita, avançou e ganhou da zaga tricolor na dividida. Ele evitou a saída de bola e cruzou para Shaylon, que ajeitou e Janderson finalizou no ângulo direito do goleiro Fábio. Nos acréscimos, aos 50, Jean Carlos saiu cara a cara com Fábio e finalizou em cima do goleiro, desperdiçando a oportunidade de ampliar o confronto.
Ficha Técnica
Atlético-GO 1 x 0 Fluminense
28ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 28/09/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistente 1: Bruno Boschilia (PR)
Assistente 2: Victor Hugo lmazu Dos Santos (PR)
Assessor: Renato Cardoso Da Conceicao (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gols: Janderson (ACG) – 39’ do 2° tempo
Cartões amarelos: Ronaldo (ACG); Keno e Diogo Barbosa (Fluminense)
Cartão vermelho: Cano (Flu)
Escalações
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Alejo Cruz; Roni, Baralhas, Matías Lacava (Shalyon) e Rhaldney (Jean Carlos); Janderson e Hurtado (Derek).
Técnico: Umberto Louzer.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal (Vitor Hugo) , Martinelli (Lima) e Ganso (Marquinhos); Árias, Keno (Serna) e Cano (Kauã Elias).
Técnico: Mano Menezes.