Em momento delicado na Série A, o Atlético-GO tem mais dois desfalques confirmados para o confronto diante do Fluminense e a sequência no Brasileirão. O lateral Guilherme Romão e o atacante Emiliano Rodríguez foram punidos com suspensão de 90 dias por conta das expulsões na partida contra o Bahia, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Mais do Dragão:
Felipe Melo não enfrenta o Atlético; jogador se envolveu em confusão no 1° turno
Atlético-GO x Fluminense terá arbitragem de Santa Catarina
Após o apito final, no empate por 1×1 diante da equipe baiana, Romão e Emiliano foram expulsos por atos descritos como “conduta violenta”, pelo árbitro Luciano da Silva Miranda Filho.
Como descrito na súmula do jogo, Romão empurrou o árbitro com brutalidade e força excessiva na confusão generalizara após o apito final. Já Emiliano, foi expulso por puxar a camisa do árbitro com brutalidade e força excessiva.
Os dois atletas foram julgados e condenados no art. 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Tal artigo trata da punição para quem praticar agressão física durante uma partida, prova ou equivalente.
O Atlético-GO já não contará com os atletas para o confronto do próximo domingo (29), diante do Fluminense, no Antônio Accioly.