No último sábado (14), o Goianos FA venceu o Uberlândia Lobos por 16 a 7 em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro D2 de Futebol Americano. Gabriel Simonini, head coach da equipe, falou ao EG e fez avaliação positiva sobre o confronto, além de projetar a sequência.
Mais do futebol americano
Goianos FA derrota Uberlândia Lobos e se classifica no CBFA D2
“Os resultados estão dentro do esperados, estou muito feliz com o desempenho do time. Mas nós temos consciência de que cometemos bastante erros e temos que melhorar, ainda mais para os próximos jogos,” analisou Simonini.
Fusão do Goiânia Saints com o Goiânia Rednecks, o Goianos FA é a equipe que representa o estado de Goiás no campeonato brasileiro de futebol americano, e o projeto tem como objetivo ascender à elite.
“O Goianos precisa marcar presença no cenário nacional e a gente vai com tudo. Acredito muito na força dessa equipe e se Deus quiser vamos estar na final. Pois o objetivo é passar o recado de que o Goianos está aqui para ganhar o campeonato”, afirmou o head Coach.
Invicto e já classificado às quartas de final, o Goianos FA enfrenta o Brasília Wizards no dia 3 de outubro, no último jogo da fase de grupos. Apesar de já ter a vaga em mãos, Gabriel Simonini descartou qualquer possibilidade de baixar o ritmo.
“Não vamos tirar o pé do acelerador, o ritmo agora só aumenta. Nossa filosofia dentro de campo é de se impôr fisicamente diante dos adversários, e para que isso aconteça, não podemos tirar o pé de forma alguma”, concluiu o treinador.
O Goianos volta a campo no dia 3 de outubro, em casa, diante do Brasília Wizards, pelo último jogo da fase de grupos.