O Vila Nova foi derrotado neste sábado (14), com direito a Lei do Ex, e pode deixar o G-4 da Série B. O algoz foi o Brusque, que derrotou o Tigrão por 3 a 1, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Keké, que passou pelo time goiano, anotou o terceiro. Diego Mathias e Dentinho também fizeram para os catarinenses. Elias foi às redes para os visitantes.
Ainda em quarto, o Vila pode ser ultrapassado pelo Ceará, que joga no domingo (15) com a Chapecoense, em Santa Catarina. O próximo compromisso colorado será na quarta-feira (18), às 19h30, também contra a Chape, no OBA.
Mais do Tigrão
Reveja o jogo na íntegra
O Vila Nova foi surpreendido muito cedo e viu toda a estratégia de jogo mudar. Com menos de um minuto, Dentinho acertou um balaço de longe, a bola pegou no travessão e morreu nas redes coloradas. Depois, Agustín González quase ampliou. O Tigrão só chegou aos 30, numa cobrança de falta de João Vitor, desviada por Igor Henrique. Numa primeira etapa de pouca inspiração, foi o volante a tentar novamente o empate noutra cabeçada frustrada.
O ímpeto vilanovense sofreu outro baque precoce depois do intervalo. Com quatro minutos, Diego Mathias dobrou a vantagem catarinense após receber belo passe de Guilherme Queiróz e tocar na saída do goleiro. Com dificuldades, o Vila pouco criou, mas renovou as esperanças na reta final, quando Elias aproveitou a liberdade na área e completou para as redes. O entusiasmo, todavia, foi rapidamente obliterado. Keké, ex-Tigre, ficou na boa para marcar o terceiro e, após longa espera pela confirmação do VAR, decretou a derrota colorada.
Ficha técnica
Brusque 3 x 1 Vila Nova
26ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 14 de setembro de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio Doutor Hercílio Luz; Itajaí, SC
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel Pereira (RJ) e Júlio César Gaudencio (RJ)
VAR: Diego Lopez (RJ)
Amarelos: Paulinho, Jhanpol Torres, Agustín González, Madison (BRU); João Vitor, Júnior Todinho (VNO)
Gols: Dentinho, a 1’1T, Diego Mathias, aos 4’2T, Keké, aos 40’2T (BRU); Elias, aos 37’2T (VNO)