5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioBlogsResenha Crônica - Por João Paulo Di MedeirosCom cara do Vila, Luizinho lidera campanha brilhante

Com cara do Vila, Luizinho lidera campanha brilhante

No duelo contra o Brusque, seu ex-clube, o técnico Luizinho Lopes completará um turno no comando do Vila Nova nesta Série B. Identificado com a torcida e dono de um trabalho sólido, o treinador potiguar caminha para fazer história pelo Tigre.


Luizinho Lopes vive ótima fase pelo Vila Nova e goza de prestígio com o torcedor colorado. Mas não foi sempre assim. O treinador chegou ao OBA cercado de desconfiança por não ter nome muito badalado no cenário nacional. Muito torcedor torceu o nariz para a escolha da diretoria. No entanto, não demorou muito para que Luizinho Lopes conseguisse reverter o quadro. Com um estilo de comando que traduz a alma colorada, o treinador começou a ganhar confiança.

Mais colunas no EG:
-> Goiás segue sem convencer… Verde pálido!
-> Acesso coloca futebol de Anápolis no mapa nacional

- Anúncio -

Além da energia à beira do campo, o treinador também conseguiu organizar uma equipe competitiva e deu resultado. Com 57% de aproveitamento no comando do Tigre, Luizinho Lopes manteve o Vila Nova na disputa pelo acesso. A equipe se manteve forte e invicta como mandante, ainda que sem sobrar na Série B faz da competitividade seu ponto forte.

Como é o Vila de Luizinho Lopes?

O treinador encontrou em um 4-3-3 seu esquema ideal, com a adoção de um meio-campo com três volantes, sendo Igor Henrique o jogador com a incumbência de ser o principal articulador. O treinador organizou uma forma de atacar que consegue colocar os dois laterais no apoio, sendo que Elias, pela direita, se tornou quase um ponta. Além disso, o treinador conseguiu encaixar o veterano Ralf na zaga, extraindo do jogador toda a experiência de posicionamento sem sacrificar o lado físico do atleta, o que melhorou a solidez defensiva da equipe.

Embora o saldo seja bem positivo, a trajetória de Luizinho Lopes no Vila Nova chegou a ter um momento de instabilidade, quando a equipe ficou cinco jogos sem vencer na Série B. Só que o time não perdeu o equilíbrio e logo voltou para o trilho das vitórias. Contra o Brusque, Luizinho Lopes completa um turno com o Vila Nova e uma vitória, fora de casa, deixará o Tigre dentro de G-4 e mais próximo do tão sonhado acesso.

*A coluna Resenha Crônica, assinada pelo jornalista João Paulo Di Medeiros, vai ao ar duas vezes por semana.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, TwitterInstagram e Youtube.

 

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P