Na briga por uma vaga na final, o Anápolis desafia, no próximo domingo (15), o status de imbatível do Maringá no estádio Regional Willie Davids. O time paranaense tem 93% de aproveitamento em casa na Série D, com nove vitórias e um empate em dez partidas disputadas.
No ano de 2024 inteiro, aliás, foram apenas duas rodadas no Norte do Paraná. A primeira, para o Amazonas, por 1 a 0, pela Copa do Brasil. A segunda, também por 1 a 0, para o Athletico-PR, na final do estadual. A boa notícia é que este placar já garantiria o Galo na decisão.
Mais do futebol goiano
Gonzalo lamenta empate em casa, mas prevê Anápolis na final
O Maringá tem a melhor campanha da Série D. Em 21 jogos, foram apenas duas derrotas – para Água Santa e Costa Rica. O clube também tem tido alto comparecimento da torcida nos jogos como mandante e média de público de 6.013, atrás apenas do América-RN, que deixou o torneio com 6.595 torcedores por jogo.
Para o confronto, o Anápolis terá o retorno de Marcão, que cumpriu suspensão pela expulsão diante do Iguatu, mas pode perder Pedro Thomaz, que deixou o duelo no Jonas Duarte lesionado.