O goiano Luis Guto Miguel brilhou nas quadras de Nova York. Neste fim de semana, ele derrotou o cazaque Amir Omarkhanov, número 14 do mundo e cabeça de chave número 10, e avançou na chave juvenil do US Open.
Guto fez 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. O atleta goiano é o número 87 do mundo e garante ao menos dez posições com a pontuação obtida no Grand Slam.
Mais do tênis
Guto fez boa campanha em Roland Garros
O goiano começou bem na partida, na noite deste domingo (1), e abriu 3-1 de cara. Todavia, o cazaque devolveu a quebra e passou à frente no sétimo game. O atleta de 15 anos salvou dois set points e foi melhor no tie-break.
O adversário, no segundo set, foi quem abriu 3-1. Guto mostrou força mental e venceu cinco games consecutivos e vencer no circuito juvenil.
Este é seu segundo Grand Slam, em Roland Garros conquistou um triunfo sobre o britânico Benjamin Gusic Wan e caindo apenas para o então líder do ranking japonês Rei Sakamoto.
Em busca das oitavas, o atleta de Goiás enfrenta nesta terça-feira (3), sem horário definido, o turco Atakan Karahan, de 18 anos, número 33 do ranking mundial da categoia.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.