Goiás já tem duas medalhas garantidas no Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, que é disputado em Foz do Iguaçu. O estado chegou a duas semifinais na categoria cadete e, com isso, garantiu medalhas.
Os pódios já definidos são de Emanuel de Oliveira, na categoria de 60 kg, e Victor Vasconcelos, nos 75 kg. O primeiro derrotou Antony Garbinato, de Mato Grosso, nas quartas para garantir a medalha. Já Vasconcelos passou por Daniel Coene, de Mato Grosso do Sul, e pelo gaúcho favorito, Lucas Terra, para estar entre os quatro melhores do país. Ambos ainda brigam por ouro, mas têm garantido pelo menos o bronze.
Mais das lutas
Veja os atletas que compõem a seleção brasileira de taekwondo
Outras duas atletas ainda podem garantir medalhas para Goiás. No Cadete, Layla Coimbra estreia nesta segunda-feira (2) contra a fluminense Maria de Oliveira, na faixa de peso dos 50 kg. O duelo já é válido pelas quartas e, quem vencer, ganha pelo menos o bronze.
No Juvenil, a última esperança de pódio é Yasmin de Oliveira, que tem combate marcado nesta terça-feira (3) contra a pernambucana Agatha de Oliveira, também pelas quartas, na faixa de peso de 54 kg. A vencedora se garante no pódio e seguirá na briga pelo ouro.
Goiás levou 11 atletas para o Paraná, dos quais sete já estão eliminados. O Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil segue até quinta-feira (5) e reúne 200 atletas, de 19 unidades federativas do país.
Veja os resultados dos goianos:
Cadete
Fem 50 kg – Layla Coimbra luta nas quartas contra Maria de Oliveira (RJ)
Masc 50 kg – Carlos Eduardo dos Santos perdeu Gustavo Henrique Oliveira (PB) na estreia
Masc 57 kg – Victor Marques perdeu para Artur Barcelos (RJ) na estreia
Masc 60 kg – Emanuel de Oliveira venceu Antony Garbinato (MT) e está na semifinal
Masc 63 kg – Rhyan da Silva venceu Werik Nascimento (MT) nas oitavas e perdeu para Pedro Pereira (RJ) nas quartas
Masc 66 kg – Augusto Cipriano perdeu para Arthur dos Santos (BA) na estreia
Masc 75 kg – Victor Vasconcelos venceu Daniel Coene (MS) e Lucas Terra (RS) e está na semifinal contra Márcio Mattos Filho (SP)
Juvenil
54 kg fem – Yasmin de Oliveira estreia na terça-feira (3) contra Agatha de Oliveira (PE), nas quartas
60 kg masc – Italo Feitosa perdeu para Davi Gonçalves (ES) na estreia
65 kg masc – Gustavo Magalhães perdeu para Ithalo Cardoso (ES) na estreia
75 kg masc – Reinan da Rocha perdeu para Rikelmy Mariano (SC) na estreia