Em mais uma noite ruim na Série B o Goiás tropeçou mais uma vez no torneio. Neste domingo (1°), o Verdão empatou em 1×1 com o Paysandu, e está ficando cada vez mais longe do G-4. O Goiás é oitavo com 33 pontos, o Vila abre o G-4 com 39, o Verdão ainda tem um jogo a menos na tabela contra o Amazonas. Paulo Baya marcou o gol do Verdão, Esli Garcia o do empate do Paysandu.
Na próxima rodada o Goiás encara o Botafogo-SP, na próxima segunda (9), às 20, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Paysandu é o 15° com 27 pontos e pega o Amazonas, na quinta (5), às 21h30 na Curuzu.
Mais do Verdão:
Goiás tem boa vantagem no duelo contra o Paysandu
Messias rechaça rumor de “bicho” atrasado no Goiás
Oscilando na Série B, Goiás tem 12% de chances de acesso, dizem matemáticos
Mancini pede para torcida identificar possíveis “atletas da noite”
O primeiro tempo feito pelo Goiás foi sonolento, pouco produtivo e com muitos erros. O Verdão teve muitas dificuldades nas criações das jogadas, pouco ofendeu o Paysandu e ainda viu o adversário levar certo perigo ao gol. Aos 34, Yonny González pegou de primeira, após pivô de Netinho, a bola explodiu em Messias e foi para fora. Aos 40, Netinho cobrou falta e obrigou Tadeu a fazer uma boa defesa. Fora isso, não tivemos mais lances de perigo, o tempo inicial terminou empatado em 0x0.
No segundo tempo o Goiás voltou com mais ímpeto e pressionou nos minutos iniciais. Porém, com o mesmo panorama da primeira etapa, não conseguiu marcar por falta de qualidade. Porém, indo no abafa, o gol saiu. Aos 16, depois de uma boa jogada de Paulo Baya, o atacante cruzou para a grande área e Rafael Gava, pegou de primeira; 1×0.
Com o gol, o Goiás cochilou em campo e sofreu o empate, aos 32. Esli Garcia recebeu na ponta direita, chutou cruzado na grande área e Tadeu não conseguiu pegar; 1×1. O Goiás após o empate foi para o abafa, pressionou, tentou muitas bolas alçadas na grande área, mas nenhuma levou perigo. O árbitro deu seis minutos de acréscimos que não mudaram nada no placar do jogo; 1×1.