O Goiás vai bem desfalcado para encarar o Brusque, nesta quarta-feira (21), às 21h, na Serrinha, pela 22° rodada da Série B. O Verdão tem cinco jogadores no DM: Sander, Edson, Juninho, Paulo Baya e Ângelo Rodrigues. Além do mais, não conta com o lateral/volante Diego, suspenso pelo terceiro amarelo.
Mais do Verdão:
Goiás acerta a contratação de lateral ex-Internacional para o sub-20
Goiás renova contrato de atacante do sub-20
David Braz lamenta empate com a Ponte: “perdemos dois pontos”
A situação do atacante Paulo Baya é a melhor no momento, existe uma pequena chance do mesmo estar ao menos no banco de reservas, já que vem evoluindo na lesão muscular. Os demais atletas dificilmente aparecerão no duelo. Sander levou uma pancada na cabeça no empate em 1×1 com a Ponte Preta, e ainda passa por cuidados médicos.
Edson, Juninho e Ângelo Rodrigues estão com lesões musculares. O técnico Vagner Mancini ainda definirá o time que irá encarar o Brusque, mas tem dúvidas. Na lateral direita Diego Caito, da base, e Douglas Borel, brigam pela posição. Na esquerda, o recém-contratado DG, que veio do Barra-SC, e Luiz Henrique, são as opções.
No ataque, a tendência é que Thiago Galhardo comece como titular no lugar de Lá Máquina. Edu corre por fora. Edson, Juninho e Baya não vinham atuando. Um provável Goiás para o duelo tem: Tadeu; Diego Caito (Douglas Borel), Messias, David Braz e Luiz Henrique (DG); Marcão, Nathan e Rafael Gava; Matheus Gonçalves, Wellinton Matheus e Thiago Galhardo (Edu).
O Goiás vem de quatro pontos nos últimos dois jogos e espera voltar a vencer. O Verdão deixou escapar dois pontos contra a Ponte na última rodada e quer se aproximar do G-4. É o atual oitavo colocado com 29 pontos, cinco pontos atrás do América-MG, que abre a zona de classificação. O Goiás tem um jogo a menos contra o Amazonas, na Serrinha.