O Resenhas conquistou, neste domingo (18), o título da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF). Na decisão da Série Ouro adulta, o time goiano derrotou o Fut Fera Guará-SP pelo placar de 7 a 1 e ficou com a taça inédita do torneio nacional. A competição foi disputada no Ginásio do Colégio Marista Diocesano, em Uberaba, Minas Gerais.
O grande destaque rio-verdense na final foi Isabela Silva, com quatro gols. Thamyres Oliveira, Mineira e Nayane Cristina completaram o placar para a equipe de Goiás.
Mais do futsal
Masculino adulto tem indefinição no Goiano
A LNFF teve a participação de oito equipes em 2024. O Resenhas estreou na sexta-feira (16), com goleada de 7 a 2 sobre o Sete de Setembro, de Belo Horizonte, e avançou à semifinal. Depois, para se classificar à decisão, derrotou o Copagril, de Marechal Cândido Rondon-PR, por 3 a 1.
“Nosso trabalho foi coroado com esse título. Esta liga nos mostrou que estamos no caminho certo. Precisávamos testar nossa equipe diante de grandes equipes do futsal brasileiro, como o Copagril, que é líder do campeonato Paranaense Série Ouro. Deixamos nossa mensagem, de que Goiás também pode esta entre os grandes do futsal nacional. E que o projeto da nossa equipe para 2025 e se firmar entre os maiores clubes federados do país”, afirmou a presidente Kenia Leite.
A Liga Nacional de Futsal Feminino é uma liga independente, sem qualquer vínculo com a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que promove a Liga de Futebol Feminino (LFF), que reúne as principais equipes do país.
A competição começou em 2019, seguiu por 2020 e 2021 e depois foi descontinuada, até o retorno em 2024 para a quarta edição, a primeira com participação de um clube goiano. Além da Série Ouro adulta, também há disputas previstas para categorias de base.