5.6 C
New York
quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioFutebolAtléticoFim da seca: Atlético-GO bate o Internacional e volta a vencer após...

Fim da seca: Atlético-GO bate o Internacional e volta a vencer após 15 jogos

Enfim a vitória veio! O Atlético Goianiense venceu o Internacional por 1×0 neste domingo (18), pela 23° rodada da Série A. O duelo foi realizado no estádio Antônio Accioly. O Dragão fez uma boa partida, foi mais time que o Inter e sendo eficiente com um gol de Jan Hurtado. Essa é a primeira vitória do Atlético como mandante e a primeira depois de 15 jogos na temporada na seca. 

Mesmo com o triunfo, o Atlético segue na lanterna, mas agora com 15 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Juventude, no sábado (24), às 16h, no Accioly. Já o Inter, chega a marca de 14 jogos sem vencer, é o 12° com 25 pontos, e pega o Cruzeiro, no próximo domingo (25). A partida ocorre às 19h, no Beira Rio. 

Mais do Dragão:
Adson diz que não irá comprar Gabriel Baralhas 
Atlético tem a pior defesa e o segundo pior ataque do brasileirão
Veja quem apita em Atlético-GO x Internacional 

- Anúncio -
Foto: Isabela Azine / EG

O primeiro tempo foi bastante aberto, com ambas as equipes procurando o gol. O Atlético como um todo foi melhor, levou mais perigo, mas não conseguiu balançar as redes. Teve uma boa oportunidade com Campbell aos 30, que pegou de primeira após um cruzamento de Alejo Cruz, mas a bola foi para fora.

O Inter teve uma boa chance com Wesley, aos 42, onde limpou a marcação de Maguinho, chutou colocado no ângulo, mas Ronaldo salvou. O duelo foi até aos 50 minutos, e não teve outra chance clara de gol. Etapa inicial terminada em 0x0. 

SEGUNDO TEMPO 

Na segunda etapa o Atlético voltou mais ligado no duelo. Desde os minutos iniciais foi para cima, buscou o gol e conseguiu aos 22. Após uma falha dentro da área da zaga do Inter, Jorginho, que entrou na vaga de Campbell, deu um belo passe para Jan Hurtado, que substituiu Derek. O atacante chutou cruzado e no canto direito do goleiro Roche; 1×0.

O Inter com o gol acordou na partida, foi para cima e tentou o empate. Aos 35, Alário, que entrou na vaga de Enner Valência, cabeceou após cruzamento da direita. A bola subiu ao travessão de Ronaldo. A melhor chance do Inter. O Colorado pressionou até o final da partida, mas não conseguiu empatar. 1×0 resultado final.

Ficha Técnica
Atlético-GO 1×0 Internacional
23° rodada do Brasileirão Série C

Data: 18/08/2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Goiás 
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP);
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP);
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP);
Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
Assessor: José Alexandre Barbosa Lima (RJ);
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ);
AVAR: Alberto Poletto Masseira (SP);
AVAR 2: Héber Roberto Lopes (SC);
Observador de VAR: Rodrigo Pereira Jóia (CBF)
Amarelos: Gonzalo Freitas, Maguinho (ACG)
Gol:
Jan Hurtado (22′ 2T) – (ACG) 
Atlético-GO: Ronaldo; Maguinho (Haller), Adriano Martins, Pedro Henrique (Luiz Felipe) e Alejo Cruz; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Shaylon) e Campbell (Jorginho); Janderson, Derek (Jan Hurtado) e Luiz Fernando.
Técnico: Umberto Louzer
Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernábei; Thiago Maia (Gustavo Prada), Bruno Henrique (Fernando), Wesley, Gabriel Carvalho (Ricardo Mathias) e Bruno Tabata; Enner Valência (Alário)
Técnico: Roger Machado 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P