O Vila Nova empatou em 2×2 com o Paysandu nesta segunda-feira (5), pela última rodada do primeiro turno da Série B. A partida ocorreu no OBA. O duelo foi marcado por dois gols relâmpagos, um do Paysandu aos 30 segundos de primeiro tempo com Paulinho Boia. E outro com Alesson, aos 23 segundos da etapa final, para o Vila. O outro gol do Vila foi marcado por Júnior Todinho, aos 18 da etapa inicial. O Tigre vencia até aos 50 do segundo tempo, quando levou o empate de Lucas Maia.
O Vila com o empate é o quarto colocado com 30 pontos. Na próxima rodada irá encarar o Guarani, na segunda (12), às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Paysandu é o 14° colocação com 24 pontos. Pega o Santos na sexta (9), às 20h, no Mangueirão, na próxima rodada.
Mais do Tigrão:
Confira como chega o time feminino para o Goianão
Marcondes está fora da temporada e volante está lesionado
Vila quer OBA lotado para duelo contra o Paysandu; veja os valores dos ingressos
O primeiro tempo foi movimentado e logo de cara, com 30 segundos de jogo, o Paysandu abriu o placar. Paulinho Boia chutou de fora da área, e o goleiro Dênis Júnior aceitou; 1×0. Após o lance o Vila começou a pressionar. Teve boas chances com Henrique Almeida, e Júnior Todinho, mas não conseguiu o empate até aos 18.
Quando enfim, Igor Henrique chutou de primeira dentro da área, o goleiro espalmou e Júnior Todinho, empurrou para as redes; 1×1. O empate perdurou até o final do primeiro tempo, mas o Vila tentou mudar esse panorama. O Árbitro deu mais seis minutos de acréscimos, o Tigre teve uma boa chance com Almeida aos 40, num chute forte, mas não conseguiu marcar o segundo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o tempo final o Vila deu o mesmo veneno que sofreu do Paysandu. Aos 23 segundos de jogo, Rhuan cruzou para a grande área e Alesson, de primeira, marcou o gol da virada; 2×1. Depois do gol o Paysandu praticamente se entregou em campo, teve dificuldades em criar, não saiu para o ataque e o Vila sobrou. Alesson, Todinho e Igor Henrique tiveram boas chances até aos 25, mas o segundo gol não saiu.
O Vila pressionou na reta final, Luizinho Lopes colocou Luciano Naninho, o estreante Deni Júnior e Juan Christian. O Tigre melhorou ainda mais em campo e levou perigo em algumas jogadas. Aos 32, Rhuan fez uma boa jogada na ponta direita, chutou colocado e acertou a trave. O Paysandu também realizou alterações, Hélio dos Anjos colocou Robinho, Esli Garcia, e o Papão tentou mais.
Aos 42, Esli Garcia teve uma boa chance, chutando forte de fora da área e a bola passou perto. A pressão deu certo aos 50 minutos. Após boa jogada de Robinho, o meia cruzou para a grande área e Lucas Maia, de cabeça, no meio da zaga do Vila empatou. O gol foi um balde de água fria no OBA. Final de partida; 2×2.
Ficha Técnica
Vila Nova 2×2 Paysandu
19° rodada do Brasileiro Série B
Data: 05/08/2024
Horário: 21h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, Goiás
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa-PI
Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva-PI
Assistente 2: Alisson Lima Damasceno-PI
Quarto Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão-GO
VAR: Ilbert Estevam da Silva-SP
AVAR: Vitor Carmona Metestaine-SP
Gols: Paulinho Boia (1′ 1T), Lucas Maia (50′ 2T) – (PAY), Júnior Todinho (18′ 1T), Alesson (1′ 2T) – (VIL)
Amarelos: Cazares, Leandro Vilela, João Vieira, Carlão (PAY), Rhuan, Henrique Almeida (VIL)
Vila Nova: Dênis Júnior; Elias, Juan Quintero, Jemmes e Rhuan; Ralf, Cristiano e Igor Henrique (Luciano Naninho); Júnior Todinho (Juan Christian), Alesson e Henrique Almeida (Deni Júnior).
Técnico: Luizinho Lopes
Paysandu: Diogo Silva; Edílson, Carlão, Lucas Maia e Kevyn; João Vieira, Leandro Vilela (Matheus Trindade) e Cazares (Robinho); Paulinho Boia (Esli Garcia), Ruan Ribeiro e Jean Dias (Borasi)
Técnico: Hélio dos Anjos
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.