A crise dentro do Atlético Goianiense, após a fraca campanha da Série A, ganhou mais um capítulo nos últimos dias. Após a goelada sofrida por 4×1 para o Botafogo, o presidente revelou que o técnico Vagner Mancini havia entregado o cargo. No entanto, Adson negou o pedido e disse que era muito cedo para tal decisão. Mancini, em coletiva, respondeu que não foi exatamente um pedido, mas uma conversa “normal” entre ambos.
Mais do Dragão:
Veja como foi: Atlético-GO 1×4 Botafogo
Adson: “os três clubes de Goiânia são de série b”
– Olha eu tenho que ser racional, não é só o Mancini, antes dele nós estávamos perdendo também. A verdade é que nosso Brasileirão não existiu, o Mancini esses dias atrás tinha me entregado o cargo. Eu falei, calma, ainda não é o momento, temos que tentar e buscar. Já me entregou o cargo e quis sair. Mas, eu tenho minhas convicções, ainda não é o momento.
Mancini atualmente tem sete jogos à frente do clube e ainda não venceu. Foram cinco derrotas e dois empates, contando também a atuação na Copa do Brasil contra o Vasco. Em coletiva, Mancini explicou a situação e amenizou a afirmação do presidente, dizendo que foi “apenas uma conversa normal” do dia a dia.
– Com respeito o que disse o Adson, não é que eu entreguei o cargo. Apenas conversei com ele, assim como conversei todos os dias. O Adson tem a liberdade de interromper o trabalho no momento que quiser, até pela nossa amizade que temos. Eu não quero estar num lugar atrapalhando o serviço de ninguém, pelo contrário. Ele sempre terá a liberdade para tomar a decisão. Até hoje eu não assinei nada ainda no Atlético, mas ele tem a vontade de fazer o que for melhor. Quando eu vim eu conversei de cara limpa olho no olho e sempre será assim. Ele tem liberdade de falar comigo e eu com ele, no momento que quisermos.
Na atual temporada, o Atlético já havia demitido Jair Ventura, que iniciou o Brasileirão e foi campeão Goiano, além de classificar na Copa do Brasil. Mancini tem contrato vigente com o Dragão até o final de 2024, e dependendo das conquistas dos objetivos, irá renovar por mais uma temporada.
Por ora, Mancini segue como técnico do Atlético e terá a missão na próxima terça (6), de tenta a classificação na Copa do Brasil. O Dragão pega o Vasco em São Januário, às 21h45, e precisa vencer, para se classificar direto. Se empatar, a decisão será levada paras as penalidades.